AHE Capim Branco

Entre os Municípios de Araguari e Uberlândia – MG – Brasil

Controle tecnológico do Concreto, Geotecnia e seus materiais constituintes, atuando ainda na inspeção de campo dos processos produtivos e liberação de concretagem / camadas de aterro no tocante à qualidade dos elementos que compõem a Barragem.

Os estudos de viabilidade foram realizados pela CEMIG, em duas fases: de 1965 a 1987 com o projeto inicial que previa a instalação de uma única barragem. De 1987 a 1995 os estudos foram revistos e o projeto inicial foi alterado para melhor aproveitamento econômico e para redução da magnitude dos impactos indicando a construção de duas barragens menores, formando o Complexo Energético Amador Aguiar. Nesta fase, os estudos apontaram que a construção de dois reservatórios provocaria uma redução drástica da área inundada e uma conseqüente diminuição das perdas ambientais.

A UHE Amador Aguiar I opera a fio d’água, com uma potência instalada de 240 megawatts, ocupando a área de 18 km2, já UHE Amador Aguiar II, com a mesma característica, produz 210 megawatts, ocupando a área de 46 km2


Client: Odebrecht / Queiroz Galvão / Andrade Gutierrez


Date: Concluído em Novembro de 2006


Categories: Projetos Realizados


Share this project
similar project

Fale Conosco

Tire suas dúvidas, Solicite orçamento ou apresentação corporativa. Nosso time entrará em contato o mais rápido possível.
Back to top