Arena Fonte Nova

ARENA FONTE NOVA

A Holanda Engenharia realizou o Controle Tecnológico do concreto e do solo, envolvendo a validação dos materiais a serem utilizados na obra, estudos de dosagem dos concretos a serem aplicados, verificação rotineira da central de concreto e acompanhamento das variações dos materiais constituintes, assim como, prestou serviços de consultoria em concreto, garantindo, desta forma, os requisitos especificados no projeto.

Arena multiúso baiana, localizada em Salvador, sediou jogos da Copa do Mundo e da Copa das Confederações. Além de jogos de futebol, a Arena Fonte Nova abrigará shows e eventos de altíssimo padrão. O espaço é composto de 70 camarotes, 2,5 mil vagas de estacionamento, 40 quiosques de alimentação, 10 elevadores, 94 banheiros, além de ambientes para lojas e restaurantes panorâmicos, com vista para o Dique do Tororó, tradicional cartão-postal da capital baiana e á primeiro Arena do mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001.

O projeto de construção da Arena foi a primeira estruturas de cabo-tensionada executada no Brasil.


Client: OAS


Date: Concluído em 2013


Categories: Projetos Realizados


Share this project
similar project

Fale Conosco

Tire suas dúvidas, Solicite orçamento ou apresentação corporativa. Nosso time entrará em contato o mais rápido possível.
Back to top